William Lane Craig afirma que é possível usar a razão para acreditar em Deus

O filósofo e teólogo William Lane Craig esteve no Brasil na semana passada participando do 8º Congresso de Teologia da Editora Vida Nova, em Águas de Lindóia onde pode falar sobre seu mais novo livro “Em Guarda – Defenda a fé cristã com razão e precisão” e também sobre argumentos levantados por ateus.
 Craig é doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique e ficou conhecido mundialmente por participar de debates com nomes como Christopher Hitchens, um dos maiores defensores do ateísmo e fez com que Richard Dawkins, um dos maiores críticos do teísmo se recusasse a participar de um debate com ele.
Em sua visita ao nosso país ele explicou porque a fé cristã é a melhor explicação para a existência de tudo. “Vários argumentos dão força à ideia de que Deus existe. Ele é a melhor explicação para a existência de tudo a partir de um momento no passado finito, e também a para o ajuste preciso do universo, levando ao surgimento de vida inteligente”, afirmou.
Mas em entrevista publicada na revista Veja o teólogo também fala sobre valores morais, bondade, justiça e até mesmo sobre livre-arbítrio e julgamento divino. “Deus também é a melhor explicação para a existência de deveres e valores morais objetivos no mundo. Com isso, quero dizer valores e deveres que existem independentemente da opinião humana”.
Se a humanidade não leva uma vida perfeita e feliz é porque os humanos possuem livre-arbítrio, o que faz com que tudo fique longe da vontade de Deus. “Acho que esse é o desejo de Deus. É o que a Bíblia ensina. O fato de que o desejo de Deus não é realizado implica que os seres humanos possuem livre-arbítrio. Não concordo com os teólogos que dizem que Deus determina quem é salvo ou não. Parece-me que os próprios humanos determinam isso. A única razão pela qual algumas pessoas não são salvas é porque elas próprias rejeitam livremente a vontade de Deus de salvá-las”.

Fonte; Gospel Prime
Postagem recente
« Postagem anterior
Postagem anterior
Postagem recente »