O Ministério Diante do Trono grava DVD/CD em Natal

Aconteceu neste sábado, 16 de julho, na Praia do Meio, em Natal a gravação do seu 14º DVD, "Sol da Justiça", da banda gospel Ministério Diante do Trono. Marcada para às 16h o ínicio do show, a apresentação do conjunto começou por volta das 18h25, com mais de duas horas de atraso, logo após a inauguração do Monumento à Biblia.

Cerca de 60 mil pessoas, de acordo com estimativa da Policia Militar. A estimativa dos organizadores e que uma 150 mil pessoas participaram do evento, ocupam a orla da Praia do Forte, próximo a Ponte Newton Navarro. As sombrinhas e guarda-chuvas deram um colorido especial ao cenário
O evento atraiu a presença de caravanas de outros estados e de famílias inteiras, como é o caso da aposentada Evandira Oliveira, de 76 anos, que veio com os parentes para conferir a apresentação. "Momentos como esses são importantes para adorar Jesus. É Assim que a gente vê a força da fé dos jovens", disse.

Como mamães-sacode coloridas, o público cantou, dançou e repetiu orações sob o comando da vocalista Ana Paula Valadão. "Esse evento não tem bandeira de igreja. Queremos relembrar o mover do espírito santo entre todos os cristãos", disse ela, que em vários momentos brincou com a platéia dizendo frases com sotaque nordestino.

O 14º DVD da banda possui músicas inéditas e homenageia o pasto Asaphe Borba, que recebeu neste sábado, do vereador Albert Dickson, o título de cidadão natalense em reconhecimento ao seu trabalho na divulgação da música gospel no Brasil.
Um efetivo de 201 policiais militares foi responsável pela segurança do show. De acordo com o subcomandante da companhia de policiamento turístico, capitão Harrison Moreira, as autoridades foram distribuídas na parte externa do evento.

"A preocupação não era tanto pelo público do show, pois nesse tipo de evento religioso não costuma haver consumo de bebida alcoólica ou comportamento violento, mas por conta da localização, que já é uma zona de risco conhecida da PM", disse.
A governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita de Natal Micarla de Sousa estiveram presentes ao evento, a prefeita comentou, que o show gospel configurou-se como um dos maiores eventos da capital. 

Além da gravação do DVD/CD, o grupo Diante do Trono participou da inauguração do Monumento à Bíblia. A obra fica em uma base em forma de cruz que leva da terra a um globo terrestre com quatro bíblias, cada uma apontando para um ponto cardeal.
Sobre elas, uma mão estilizada aponta para o céu. Segundo o pastor Alfredo Galvão, o monumento de 5,3 metros de autoria do artista plástico Luiz Além passa a mensagem de que “o caminho que leva o homem a Deus é a palavra de Deus”.

Com informações da Tribuna do Norte 













Postagem recente
« Postagem anterior
Postagem anterior
Postagem recente »