Isso eu não posso deixar de fazer


Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há-de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra. (At. 1.8)
       Jesus deixa bem claro nossa responsabilidade como despenseiros do poder do Espírito Santo aqui na Terra: Ele nos encarrega de compartilhar o Evangelho do Reino a todos de nossa cidade, de nossa região, de nosso pais e do mundo. Somos capacitados pelo poder de Deus para isso fazer, temos que fazer pois essa é uma tarefa intransferível. Ninguém pode fazer por mim, nem eu posso fazer por ninguém. Todos individualmente têm essa tarefa a realizar. Nem um de nós está isento dessa responsabilidade, pois todos temos o Espírito Santo, e é exatamente esse o fator determinante para pregarmos o Evangelho. A única razão pela qual alguém tem para não anunciar as Boas Novas de Cristo, é se essa tal pessoa não tiver o Espírito Santo. O Versículo acima é muito claro, quando diz: “E recebereis a virtude do Espírito Santo e sereis minhas testemunhas ...” Somos todos paramentados com o poder do Espírito para sermos essas testemunhas vivas, homens e mulheres, que mesmo sem poder algum de retórica, podem testemunhar da  salvação e experiência pessoa com o Espírito Santo. Basta que digamos para as pessoas o que Deus pode fazer por elas, baseado no que nós já recebemos dEle. Isso não é complicado, é simples, nós é que complicamos.
       Nossa capacidade vem do alto. Jesus nos chamou para sermos pescadores de homens. Nosso trabalho é lançar a rede (Evangelho), o resto a rede se encarrega de fazer.

Evangelizar nossa cidade não é uma opção, é a única coisa que como igreja podemos fazer para cumprir o que Jesus nos mandou. Além do mais, quem mais pode fazer isso a não os que tiveram um encontro verdadeiro com o Mestre. Eu e você tivemos, e aí?

O Projeto de Evangelismo, QUEREMOS MAIS 1, é apenas um pretexto para gente fazer o que já  devíamos fazer sempre.

Postagem recente
« Postagem anterior
Postagem anterior
Postagem recente »