Uma combinação estranha

Estamos vivendo tempos contraditórios, avançamos em muitos aspectos, criamos muitas coisas boas e entendemos como nunca os conflitos humanos. Hoje se sabe sistematizar tudo. Mapeamos os problemas e apontamos soluções, mas isso não tem ajudado a melhorar os relacionamentos humanos. 

Nunca o homem foi tão solitário como hoje; nunca o homem adoeceu tanto de doenças psicológicas... Temos muitas dificuldades de administrar nossos sentimentos e emoções. Falamos muito em direitos humanos, mas defendemos o aborto. Muita gente se especializa em segurança, mas a violência cresce cada dia; falamos muito em honestidade, mas a corrupção pipoca em todo canto ... o casamento também está sendo atacado por essa onda contraditória. Todo mundo, como antes, continua querendo se casar e se casam tanto quanto antigamente, o problema é que muitos não conseguem manter o casamento. E sobre isso que queremos refletir um pouco juntamente com os leitores.

Dados de pesquisas mostram que a taxa de divórcio no país é 2,5% (2008), isso parece pouco, mas representa uma taxa muito alta comparada com 1998 (1,5), em dez anos cresceu quase 100%. Em Brasília 3,5%. Uma cidadezinha da Paraíba, o Juiz da cidade escreveu preocupado em seu twitter, “vai chegar o dia que essa cidade não terá mais casados”. Ele diz que divorcia uns 40 casais por semana e casa só uns vinte.

O que leva tanta gente a pedir divórcio no mundo cristão? O Brasil é o país mais católico do mundo, é também o país que possui uma taxa de crescimento muito alta do Cristianismo Evangélico e Espírita. Essas religiões, todas cristãs condenam o divórcio e defendem a hegemonia da família. As pessoas não deixaram de ser católicas, nem evangélicas, nem espírita, mas a taxa de divórcio cresce cada dia mais. Precisamos entender o que está acontecendo. Acredito que o problema se alastra porque deixamos de respeitar o casamento, venerá-lo. Perdemos o medo de cometer pecado contra o matrimônio. Fomos cauterizados pela repetição do procedimento. A separação se tornou tão comum, que deixamos de condená-la. Ela se tornou normal. Eu quero lembrar para todos , um pecado não deixa de ser pecado pela incidência de sua prática. O casamento continua sendo para vida toda. Engraçado! a maioria de nós concorda com isso. Precisamos apenas ser coerentes com nossos princípios.

“ Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.(Hb 13.4)”
Postagem recente
« Postagem anterior
Postagem anterior
Postagem recente »